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Computação cognitiva! O que? Pra que? Pra quem?

A terceira era da computação está entre nós!

Enviado 21 Mar 2017

WATSON já está entre nós

A computação cognitiva causará rupturas nos negócios. Nem sempre mudanças tecnoloógicas mudam as empresas - em 1993, surgiram o browser, o formato pdf, o spam, as imagens geradas por computador no cinema. Tudo foi impactante, mas sem efeitos. Agora é diferente.
​A inteligência artificial, de modo geral, tende a ser totalmente disruptiva para as empresas, vai fazê-las ingressar na terceira era da computação.

Fonte: hsm management.

A IBM sai na frente.

    Desde fevereiro último, o novo sistema da IBM está entre nós, ele não veio fisicamente - para tocá-lo seria preciso ir ao laboratório da IBM em Yorktown Heights, Nova York, porém, mesmo como um serviço em nuvem, ele deve levar à terceira era da computação.
​A IBM não encontra-se sozinha, outras gigantes do setor como Amazon, Microsoft também exploram a computação cognitiva. O W-Wave 2x, computador quântico desenvolvido em conjunto por Google e Nasa, processa em um minuto o que um desktop comum levaria 10 mil anos.

Negócios cognitivo

    Empresas que transformarem dados em conhecimento e conseguirem individualizar cada cliente vão se diferenciar. "Serão os negócios cognitivos e estarão na crista da onda desta nova era", explica o CEO da IBM Brasil.
​Valorizar seu cliente, antecipar seu desejo, mapear suas necessidades e interesses, esse é o papel da computação cognitiva. Através de varredura na rede, esses super computadores serão capazes de fazer uma vasta leitura de todas a pessoas, e com esse grande volume de dados, serão capazes de entregar a empresa o "mapa" completo do cliente.
​Imagina você ser avisado três horas antes que você terá crise de hipoglicemia, e assim, impedir um colapso, não só essa pessoa valorizará esse conhecimento, mas seu plano de saúde também. A tecnologia será capaz de mapear quantidade incalculável de dados, e transformará tudo isso em informação pra empresas, informações capazes de ofertar, acompanhar, medir o desejo e necessidade de cada consumidor, fazendo com que cada cliente seja único, com um tratamento individualizado e altamente personalizado.
​As empresas que deterem esse tipo de recurso, terão grande diferencial à oferecer ao mercado, sendo capazes de reter cada vez mais clientes e ofertar produtos e serviços personalizados.

E ai? Vai esperar seu cliente pedir o que ele deseja? Outras empresas já estão oferecendo o que ele poderá querer um dia!